Olympian Model 01: elogiando os clássicos desde a eletrificação.

Posted on2 Months ago

A maioria dos novos carros elétricos segue uma corrente de design futurista que os diferencia do restante. No entanto, há também aqueles que buscam diferenciação através de linhas clássicas, o que poderia fazer bastante sentido. Dos Estados Unidos vem uma empresa fundada em 2021 que deseja mudar as regras e focar na estética ou na qualidade de execução acima de outros fatores. Seu primeiro modelo é o Olympian Model 01 e é um veículo elétrico que já está aceitando pedidos no mercado americano.

Essa empresa estabelecida em Nova York criou uma nova plataforma para dar vida a veículos elétricos de diferentes tipos. O Model 01 é uma ode aos clássicos do início do século passado, com suas linhas sugestivas e contornos que foram se perdendo. Destacam-se os faróis arredondados (com tecnologia LED, é claro), a grade com forma triangular e as icônicas rodas de raios. A pintura bicolor da carroceria dá um toque especial, enquanto a traseira lembra aqueles modelos em forma de gota, incluindo lanternas verticais.

O chassi oferece um grau significativo de rigidez e é feito à prova de impactos graças aos reforços com fibra de carbono e titânio. No habitáculo, também se destaca a segurança, além do minimalismo. Não há telas invasivas como nos carros atuais e 80% dos botões foram eliminados. Em seu lugar, há um Head-Up Display e um sistema operacional próprio baseado em controle por voz para a maioria das funções. Os mostradores circulares do painel têm o charme que só os clássicos possuíam.

O Olympian Model 01 é um modelo puramente elétrico que utiliza um motor de 310 CV e 414 Nm de torque, o que é suficiente para movê-lo. Não tem aspirações esportivas, sendo um sedã de 4,96 metros de comprimento que pesa 2.045 kg. No entanto, atinge 0 a 96 km/h em 5,7 segundos e tem uma velocidade máxima de 257 km/h. É um carro de propulsão com uma bateria de 82 kWh no modelo de quatro portas e de 48 kWh no modelo de duas portas. Isso resulta em uma autonomia de até 491 quilômetros no primeiro e até 325 quilômetros no segundo.

A bateria é de íons de lítio e tem tecnologia de 400 V. Em corrente alternada, suporta cargas de até 11 kW, e as cargas rápidas em corrente contínua chegam a 125 kW. Este modelo, por enquanto, é oferecido apenas no mercado americano. Aceita reservas mediante um depósito de 500 dólares e o preço final é de 80.000 dólares. Uma taxa elevada que é o preço a pagar pela exclusividade de estilo clássico com eletrificação.

Mais em: https://www.youtube.com/channel/UCr5heofBJAAkdVFhOe2qYsw

Fonte: https://noticias.coches.com/noticias-motor/olympian-model-01/516448?foto=2

Partilhar

Chamar

WhastApp

Settings

Share

Menu